Ela quer voos maiores: Beatriz Cricci, quer ser a maior vendedora de cortinas do mundo

Já imaginou de uma simples decoração abrir seu próprio negócio? Foi assim que a empresária Beatriz Cricci, da
Br Goods® começou a empreender seu negócio.


FONTE: http://www.sp.agenciasebrae.com.br

As cortinas ficaram super bonitas, chegou a vender para algumas amigas, uma delas incentivou vender para as lojas, “Me armei de coragem, fiz umas dez cortinas e parti para minha primeira loja. Passei dez vezes na frente da loja, entrei e consegui vender as cortinas”, relata Beatriz.
Em 2001, a empresária abri a Br Goods®, inicialmente confeccionando Cortinas de Box de Banheiro, apresentando modelos criativos e competitivos, comercializando-as para hotéis e revendas.
Beatriz fez parceria com o Sebrae para expor no Equipotel (feira voltada para o setor hoteleiro) e fechou um pedido de 800 unidades para o Hotel Sheraton.


FONTE: http://www.sp.agenciasebrae.com.br

Foi com a coragem de sempre, que Beatriz recebeu um desafio que levaria sua empresa a um novo segmento: o dos hospitais. Hoje a Br Goods®, é referência na fabricação de Cortinas divisórias de leito hospitalar, com 29 representantes em todo o Brasil e exportando cortinas hospitalares para dez países.


FONTE: http://revistapegn.globo.com

A empresária diz que os primeiros 13 anos, as exportações sempre foram pontuais, o cliente pedia e ela atendia. Com o passar do tempo começou a sentia que tinha de se estruturar e entrar no mercado externo. Foi quando contratou uma pessoa para cuidar de exportação e logo em seguida a empresa teve um lucro de 180%. Hoje a Br Goods® conta com quatro distribuidores internacionais e está à caminho de mais cinco.
Em 2016 a empresa teve um crescimento de 66%, além de participarem das Olimpíadas do Rio de Janeiro, com 7.367 cortinas, na qual cuidaram desde a compra do fio até a instalação.


FONTE: http://www.brgoods.com.br

“Nós acreditamos que daqui a dez anos a BR Goods vai ser a maior player mundial de cortinas para privacidade de bem-estar. Não é fácil, é um desafio diário. Porém, se você tiver uma proposta bem clara e quiser oferecer algo bacana, vale à pena enfrentar esses desafios”, afirma Beatriz.
E você gostou da história inspiradora dessa grande empreendedora? Eu amei e separei essa frase inspiradora dela, para te motivar mais ainda: “Sempre vai ter alguém disposto a ajudar, porque conto a minha verdade sou pequena e tenho dúvidas” Beatriz Cricci.

Você pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *