A marca carioca FARM Comemora 20 anos!!!

A marca cariosa FARM criada pelos sócios Kátia Barros e Marcello Bastos comemora 20 anos e aposta na democratização do lifestyle carioca.
A FARM surgiu em 1997, na Babilônia Feira Hype, evento que ocorre no Jockey Club do Rio, no qual reuni jovens estilistas e marcas alternativas. Logo se tornou queridinha de famosas e jovens de classe média e alta da zona sul.


Os sócios Kátia Barros e Marcello Bastos (www.farmrio.com.br)

Expandiu-se em todo Brasil, apresentando números grandiosos ao longo de sua trajetória, hoje são 70 lojas, 1.700 funcionários e um faturamento de R$ 450 milhões (ano passado). E agora busca conquistar o mundo, no ano passado passou a ser comercializada nos Estados Unidos pela Anthropologie. Com dois dias, a marca vendeu 1.200 peças de um mesmo vestido, sem falar na parceria que tem com Adidas (sete coleções), que em sua última, obteve venda de 1.333 milhões de peças em 131 países, sem incluir o Brasil. Em 2010 passou a fazer parte do grupo SOMA que inclui as marcas Animale, A.Brand, FYI, Fábula (infantil), Cris Barros e Foxton (masculino).
A marca demorou um bom tempo, para ter lojas em shoppings, “apesar de ofertas mirabolantes”, conta Marcelo em entrevista ao site O Globo. Isso porque a decisão era preservar a identidade da marca, também nunca participou de semanas de moda.
Hoje a FARM está em grandes shoppings do país, com lojas em 22 estados, e um e-commerce bem acessado devido o poder que a marca tem nas redes sociais, “acho muito difícil alguma marca de moda brasileira vender mais do que a FARM no e-commerce. São R$ 4 milhões por mês” diz Marcelo ao site O Globo.
Para o futuro, a Diretora de estilo, Kátia Barros, revela que tem planos inclusivos para a marca,“vamos fazer uma coleção sobre dança de rua e trouxemos a Lelezinha, que é a cara da FARM, para entender tudo. Ela veio ajudar a construir o conceito da coleção para a gente não pisar na bola. No ano que vem, pretendemos mudar a nossa grade de tamanhos, estamos trabalhando nisso, mas é um projeto industrial, hoje, se a gente quer falar de qualquer assunto, a gente primeiro estuda, trazemos pessoas para palestrar na Academia FARM”, conta Diretora ao site O Globo.
O Preview da Coleção de 20 anos da FARM

              
Modelos vestem a coleção de verão 2018 Farm (Foto: Raphael Lucena)

              
Coleção Verão 2018 Farm (Foto: Raphael Lucena)

               
Coleção Verão 2018 Farm (Foto: Raphael Lucena)

A marca com estampas alegres e tropicais traduz uma vida simples, descomplicada e bronzeada o ano inteiro, já que mais do que roupa, a FARM vende lifestyle.
Fonte: O Globo

Você pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *