Costumização em alta!

Esqueça dos patches e bordados, a tendência agora são as pinturas manuais.
Jaquetas costumizadas com flores, desenhos, nome pessoais e frases, materiais como couro e jeans são os mais utilizados, deixando a peça com forte personalidade e um charme exclusivo. A tendência é tão simples de reproduzir, que você pode fazer em casa, gostou da dica?
A seguir veja algumas inspirações para fazer a sua costumização.


Jaqueta costumizada com desenhos de flores (Foto: The Un-Wedding)
Jaqueta costumizadas com desenhos de flores (Foto: The Un-Wedding)


Gucci lançou um serviço exclusivo de customização de jaqueta (Foto: Pinterest)


Jaqueta costumizadas com desenhos de flores (Foto: Pinterest)


Desenhos simples podem ser utilizados para costumizar (Foto: Pinterest)

Nos anos 70 as jaquetas de couro (pintadas à mão) foram bem populares juntamente com o movimento punk. Na época em questão, nomes de bandas eram os motivos mais comuns, com adornados de tachas e rebites. Hoje se destaca as frases de efeito, flores e formas geométricas, use sua criatividade para deixar sua jaqueta maravilhosa.


Nos anos 70 era comum nome de bandas, com adornados de tachas e rebites (Foto: Pinterest)

Olha a dica…
Quando for pintar utilize tinta acrílica, spray, tintas especificas para couro ou, marcadores Sharpie (as cores metálicas são as mais indicadas). Em caso de dúvida, consulte qual material é mais indicado para o couro. As tintas podem ser encontradas em lojas de aviamentos. Se a jaqueta for preta e o desenho colorido, é preferível aplicar uma camada de tinta branca antes das cores vivas, assim a tonalidade do desenho fica mais vibrante.
E se você não tem habilidade com desenho, não se preocupe, acesse o site Free Stencils, lá tem vários desenhos disponíveis download, e detalhe gratuito. Utilize papel color set ou outro mais firme e resistente, corte com estilete para maior precisão.
Ainda nessa onda de “faça você mesmo” as jaquetas jeans bordas e pintada à mão também é tendência. O denim é mais fácil de manusear do que o couro, podendo ser facilmente combinado com outros aviamentos como pompons, franjas e patches termocolantes, e aquela pega de sempre que é o desfiado e rasgado.


Jaquetas Jeans Costumizadas (Foto: Pinterest)


Jaqueta Jeans Costumizada (Foto: Pinterest)


Jaqueta Jeans Costumizada (Foto: Pinterest)


Jaqueta Jeans Costumizada com a foto de Chico Buarque (Foto: Pinterest)


Gucci (Foto: exoticlifestyle)

Olha a dica…
Ao pintar escolha tinta para tecido (acrílica, spray ou canetas). Se o desenho for grande e detalhado, as tintas tendem a criar uma película que deixa o tecido duro com aspecto engomado, nesse caso o ideal é optar por jeans 100% algodão para suportar o peso de sua customização.

Você pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *